Política de Trocas e devoluções
A troca ou devolução dos produtos adquiridos poderá ser realizada de acordo com os moldes estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor, nestes termos:
A fim de viabilizar a análise e possível troca e/ou devolução da maneira mais rápida possível, a Stonebuy solicita que em caso de qualquer problema de fabricação e/ou qualidade da mercadoria, seja comunicada imediatamente ou em, no máximo, 2 (dois) dias úteis do recebimento;
O consumidor poderá desistir da compra dentro do prazo de lei;
Dentro do prazo mencionado, deverá ser formalizado o pedido de devolução/troca através do e-mail contato2@stonebuy.com.br, informando o número do pedido e/ou os dados de quem efetuou a compra. Informar também o motivo da devolução.
Serão recusadas as solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou sem os itens/acessórios que foram enviados juntamente com o produto.
Os valores pagos serão integralmente devolvidos, de acordo com a modalidade utilizada para pagamento. Vejamos:
iv.1 - cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e o valor será estornado em uma única parcela*, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado;
*O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas geralmente ocorre em até duas faturas após a solicitação de estorno.
iv.2 - boleto bancário ou débito em conta: faremos um depósito em até 7 (sete) dias úteis na conta corrente do comprador titular do pedido, sendo obrigatório que o CPF do titular do pedido e da conta informada sejam o mesmo.
Importante ressaltar que a devolução do valor não será autorizada caso:
A solicitação não tenha sido registrada corretamente;
Se a solicitação estiver fora do prazo;
Caso o produto, após análise, não estiver seguindo as orientações acima;
Caso o produto não esteja acompanhado dos itens/acessórios, também conforme orientações acima.
Em caso de devolução, além de atendido o prazo acima destacado, alguns requisitos deverão ser observados, como o envio da embalagem do produto, caso este tenha sido entregue embalado, a inexistência de sinais de uso, o envio de toda e qualquer peça e/ou acessório do produto, bem como da Nota Fiscal que o acompanhou (DANFE).
Atendidos todos os requisitos, entraremos em contato via e-mail informando o método que será utilizado para a devolução, que deverá ser observado estritamente, sob pena de impossibilitar a solicitação.
Caso o produto apresente defeito de fabricação e/ou qualidade dentro do prazo de garantia, o consumidor deverá entrar em contato diretamente com o fabricante.
É importante destacar que pequenas variações de cor e formação do material podem acontecer nas mercadorias de origem natural, o que não caracteriza defeito de fabricação.
Todo produto devolvido passará por inspeção interna a fim de verificar a existência de problemas ocasionados pelo mau uso ou mesmo defeitos de fabricação. Caso seja constatado que o vício se deu em razão do mau uso, o consumidor será informado do resultado da análise e deverá arcar com os custos de frete de retorno e valor do material.
Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato conosco através do e-mail contato2@stonebuy.com.br que lhe daremos retorno o mais rápido possível.
-
Sobre Nós
-
Ajuda e Suporte